quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

QUESTÃO 160

(1º Exord 2003 OAB/DF) O sigilo profissional é a contrapartida ao dever da verdade. Aquele, além de um direito é um dever, pois, também protege o cliente. Assinale a alternativa errada.

a) O advogado pode revelar o sigilo profissional em defesa própria, porém no interesse de causa em for acusado pelo cliente.
b) O advogado, jamais pode revelar o sigilo profissional.
c) Outra hipótese de revelação do sigilo profissional é a grave ameaça ao direito à vida.
d) Somente as alternativas “a “ e “c” estão certas.

Um comentário:

  1. minha irma era curatela do meu irmao que tem dificiencia mental ela faleceu dia 11/12 passado
    eu irma mais nova com 55 anos estou me batendo pra mudar o nome da curatela mais ja pguei adogado da aob e eles pedem muita coisa eu ja tenho andado muito atraz disso o que é presiso pra mudar o nome pra mim meu irmao toma medicamentos direto muitos tem que comprar ele tem 61 anos que devo fazer me ajude pelo amor de deus obg

    ResponderExcluir